POLITICA DE CANCELAMENTO, TROCAS OU DEVOLUÇÕES

 

Todo o utente e cliente que efectuar uma compra online, no website www.fartejo.pt tem que desde logo saber que presente politica destina-se apenas às compras realizadas na loja online.

1. Todas as encomendas cujo pagamento não seja efetuado com sucesso num período entre 3 a 6 dias, são sujeitas a cancelamento sem aviso prévio.

2. Todo o cliente do portal www.fartejo.pt após a recepção da sua encomenda na morada em que mencionou no pedido, tem o direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento, que no caso é de 14 dias nos termos do artigo 10.º do Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

3. Logo tal como referido no ponto anterior e nos referidos termos, para efetuar o cancelamento da sua encomenda pode entrar em contacto com o Suporte ao Cliente, por telefone ou enviar mensagem por correio electrónico para hello@fartejo.pt participando a intenção e indicando o n.º do pedido/encomenda, ou fatura assim como a indicação do(s) produto(s) a devolver e a respectiva justificação e motivação para o efeito.

4. Assim que acusada a recepção do seu e-mail informando intenção, é assegurada na resposta as indicações e informações consideradas úteis para prosseguir com processo e/ou condições para o efeito.

5. Toda e qualquer devolução/ troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:
5.1. Restituição dos artigos em bom estado (em condições de venda), com embalagem original inviolada, sem terem sido experimentados e acompanhados da respetiva fatura. Se a embalagem estiver danificada e os artigos apresentarem marcas evidentes de uso, não poderemos aceitar a troca nem a devolução do valor.
Não serem Medicamentos Sujeitos a Receita Médica (MSRM). Não são aceites devoluções destes após a entrega.

Aspectos a ter em conta

Se optar pela troca do produto informamos que:

Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente, excepto para os clientes lesados pelo transporte ou problema de qualidade do produto/medicamento. Nestes casos os gastos de envio serão assumidos pela fartejo.
A troca só será efectuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.

Se optar pela devolução do valor informamos que:

Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente, excepto para os clientes lesados pelo transporte ou problema de qualidade do produto/medicamento. Nestes casos os gastos de envio serão assumidos pela fartejo .
Os reembolsos serão efetuados pelo valor total da encomenda (produtos mais despesas de envio), a não ser que o motivo que levou à devolução não seja da responsabilidade do nosso serviço – nestes casos serão deduzidas, ao valor do reembolso, as despesas de envio.
A devolução só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.

O que fazer se receber uma embalagem ou artigos danificados?

Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar de imediato reclamação ao transportador, contactando-nos para o Apoio ao Cliente.

Caso tenha recebido uma embalagem em boas condições, mas ainda assim os artigos estejam danificados, deve também contactar-nos.

Após contacto com o nosso Apoio ao Cliente e de lhe serem dadas as indicações de devolução/ troca, deverá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado para a nossa morada.